quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Acontecimentos no Marriott de Hyderabad


Não tem muito tempo (2-3 semanas), voltei da India do IPSF World Congress (Congresso Mundial da IPSF, para estudantes de farmácia). É a terceira vez que estive no congresso mas a primeira em que tudo aconteceu em um hotel (já que nos anos anteriores ficamos em universidades). Da India, posso falar um pouco melhor depois... o foco agora foram os acontecimentos estranhos no Marriott. 

"De boas intenções o inferno está cheio”

Já começo defendendo o hotel: eu acho que de fato as intenções não eram super ruins em nenhum dos casos (possivelmente o primeiro). Ainda assim, acho que não foram apropriadas.

Caso 1: O dinheiro roubado & as medidas de segurança do hotel

Alguns estudantes no congresso reclamaram de dinheiro desaparecido (totalizando cerca de 500 euros) e, o hotel, bolou uma medida de segurança genial #not. Até hoje não entendi muito bem qual a lógica, ou se tudo de fato aconteceu conforme as explicações, mas vejamos...

O hotel achou prudente revistar os quartos dos participantes anotando, em uma lista misteriosa (que muitos viram mas que o hotel disse que não existe) as coisas de valor em cada quarto. Claro, ninguém estava no quarto durante essas visitas aos quartos ou sequer foram avisados que isso aconteceria. Como ficamos sabendo? Algumas pessoas, ao chegarem em seus quartos ou ao passar por quarto de amigos, viram pessoas do hotel mexendo em malas e gavetas nos quartos. Conversa vai e conversa vem, o hotel explica que era uma medida de segurança.

A explicação: sabendo os itens de valor dos quartos, eles poderiam saber caso acontecesse algo com os mesmo. Agora, alguém me explica a lógica? Digamos, eu deixo 500 euros no quarto um dia, no dia seguinte levo eles comigo e falo que foram roubados. O que o hotel faria? Entre itens sendo listados estavam dinheiro, jóias, cartões de crédito, eletrônicos e afins. 

Quando chamados para darem explicações, o funcionário do hotel não foi exatamente bem recebido pelos participantes do evento (eu não gostaria de ser ele naquele momento). Ele explicou várias vezes o caso, o que convenceu alguns, não convenceu alguns... mas ficou por isso. No fundo, bem no fundinho acho que a intenção até pode ter sido boa, mas eu não fiquei feliz não (especialmente por não entender a lógica do plano deles). 

Caso 2: Agradecimentos pessoais no Facebook

Essa semana, isto é, cerca de 2 semanas após o congresso, recebemos relatos de uma "estratégia de marketing" super pessoal: os funcionários do hotel adicionando participantes do congresso no Facebook e mandando mensagens! As mensagens eram sim tranquilas, do tipo "Espero que tenha gostado da estadia, se voltarem para India podem dizer que eu ajudo...", nada pervertido. 

O problema: apenas 1 menino recebeu mensagem até o momento (dentre inúmeras meninas) e o mais óbvio, como ele nos achou no Facebook? As teorias dizem que eles nos acharam procurando pelos amigos do Facebook dos membros da organização do congresso, ou, pegaram os nomes em algum banco de dados do hotel e adicionaram as pessoas. Se for o primeiro caso, menos mal. Se for o segundo, acho realmente um absurdo que usem nossos dados pessoais. 

Novamente, acho que a intenção é de fato boa (neste caso mais que o anterior), mas eu pessoalmente não me sentiria confortável com esta situação (não aconteceu comigo). 

-

No mais, o hotel é mesmo muito bonito e a comida era boa (apesar de ser indiana, e não internacional, deu para sobreviver). Se eu ficaria lá novamente? Provavelmente não. Eu ficaria em um Marriott novamente? Provavelmente sim.

Piscina do Marriott

Agora as fotos profissionais (do Booking.com):







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Série de Vídeos: Mestrado Erasmus

Como estou de férias no Brasil, resolvi usar o tempo livre para gravar alguns vídeos sobre a minha experiência deste primeiro ano no Erasmu...