terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Vou para a WHA (World Health Assembly)!

No final do ano passado a IPSF lançou o edital para quem quisesse fazer parte da delegação que irá representar a federação na Assembléia Mundial de Saúde (World Health Assembly) da Organização Mundial de Saúde (World Health Organization).

Uma pequena introdução sobre o que é a WHA:
The World Health Assembly (WHA) is the forum through which the World Health Organization (WHO) is governed by its 194 member states. It is the world's highest health policy setting body and is composed of health ministers from member states.
The members of the World Health Assembly generally meet every year in May in Geneva, the location of WHO Headquarters. The main tasks of the WHA are to decide major policy questions, as well as to approve the WHO work programme and budget and elect its Director General. Fonte: Wikipedia.
Para me candidatar precisei mandar meu CV e uma carta de intenções (até 700 palavras) explicando porque eu gostaria de estar presente neste evento. Vale ressaltar que a IPSF não disponibiliza nenhuma ajuda financeira, sendo necessário que o candidato arque com os custos de transporte até Genebra (no caso dos brasileiros isso pode ficar bem caro), hospedagem e alimentação. Felizmente meus pais tinham milhas para me ajudar (leia-se, pagar minha passagem)! Nada impede que a pessoa peça patrocínio e em muitos casos isso é possível. 

Bom, mais ou menos 1 mês e meio depois veio a resposta: fui uma das 20 pessoas selecionadas para fazer parte da delegação da IPSF. 
After careful review of your application, we have accepted you as one of the participants to attend WHA on behalf of IPSF. Congratulations!!
Não sei dizer exatamente o que eu fiz para convencer, se foi meu CV ou minha carta ou ambos, mas o que quer que tenha sido, deu certo. Espero que seja tão incrível quantos os outros eventos que participei no passado! 


Caso você queria saber mais ou queira tirar dúvidas para se candidatar no futuro, não hesite em perguntar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Série de Vídeos: Mestrado Erasmus

Como estou de férias no Brasil, resolvi usar o tempo livre para gravar alguns vídeos sobre a minha experiência deste primeiro ano no Erasmu...